terça-feira, 19 de abril de 2011

Fundamentos do Verdadeiro Cristianismo – P7 O Fruto Espírito Santo e a Santificação

Hoje falaremos sobre o fruto do Espírito conforme nos relata Gálatas 5.22 contrapondo-se às obras da carne registradas nos versos 16 e 17 do mesmo capítulo.
Para relembrar o fruto do Espírito é um só, não são vários como ensinam alguns. É como se fosse uma mexerica, é um fruto só, mas que contem vários gomos dentro dele. Os nomes dos gomos seriam: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Quando decidimos entregar nossas vidas a Cristo e agir sob sua graça, recebemos uma semente deste fruto que, com o passar do tempo devemos cultivar em nossa vida, pois a produção deste fruto é o reflexo de nossa vida cristã, reflete a mudança de nosso caráter.
O mundo em que vivemos dificulta a produção deste fruto, pois as características que devemos ter como cristãos fogem à regra do que é pregado ou vivido pelo mundo, pensemos em alguns exemplos.
Amor. Esta característica do fruto está ausente até mesmo no relacionamento conjugal, basta vermos o número de casais que a cada dia separam-se.
Alegria. Este sentimento está rareando na vida das pessoas, vivemos em uma correria desenfreada, não temos mais tempo para nos confraternizarmos, não temos mais tempo para nos alegrarmos na presença de Deus.
Fidelidade. Quase não sabemos mais o que significa na prática ser fiel aos princípios, à família e principalmente a Deus. Diante das inúmeras oportunidades que surgem, somos tentados a pensar em nossos próprios interesses e esquecer-se da vontade de Deus para as nossas vidas.
Tem-se falado muito de vida de santificação,de consagração à Deus, mas acredito que não é possível nos santificarmos sem antes produzirmos o fruto do Espírito em nossa vida cotidiana. Não acredito ser possível produzirmos o fruto sem nos apegarmos aos princípios bíblicos e, quando falo de produzir o fruto, devemos produzir de fato e não apenas aparentar que produzimos, colocando fruto artificial em nossa árvore.
À medida que produzirmos o fruto do Espírito nossa vida vai sendo santificada, é um processo.
Grande abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário