domingo, 10 de abril de 2011

Fundamentos do Verdadeiro Cristianismo – P6 O Batismo Com Espírito Santo e os Dons

Nosso assunto hoje, com certeza gerará alguma polêmica, pois os tradicionais e os pentecostais têm pontos de vistas diferentes sobre esta questão, como sou pentencostal seguirei nesta linha, mas já deixo claro que não tenho nada contra os irmãos tradicionais, moraremos no céu, pois acreditamos da mesma forma em nosso Salvador.
Quando entregamos nossa vida a Cristo somos selados pelo Espírito Santo, é como se recebêssemos uma marca do tipo Made in Céu, significando que passamos a pertencer ao Senhor, com isso o inimigo não tem mais poder sobre nossa vida, a velha criatura foi transformada em nova criatura.
O batismo com Espírito Santo é um revestimento adicional, é como se recebêssemos um poder adicional para seguirmos em nossa caminhada em direção a Canaã celestial. O batismo é um revestimento de poder conforme Lucas 24.49 e Atos 10.46.
A promessa do batismo fora feita desde os tempos antigos, quando lemos o profeta Joel 2.28 vemos que Deus usa seu profeta falando sobre o derramamento de Seu Espírito e no dia de pentecostes o apóstolo Pedro declara que era o cumprimento da profecia de Joel.
Os dons são diversos, os mais conhecidos são: Profecia, visão, revelação, línguas, interpretação de línguas, dentre outros
Os dons do Espírito Santo são concedidos de maneira individual e com propósito de edificação da Igreja, corpo de Cristo. Nunca devem ser usados para autopromoção como fazem alguns que se intitulam de profetas.
Temos de tomar cuidado com este assunto, pois o que encontramos de pessoas que saem por aí dizendo serem usadas por Deus e na realidade não o são e com isso acabam infelizmente iludindo muitas pessoas. Para não sermos iludidos pelos pelas “profecias da carne” devemos acreditar que, se Deus quer falar conosco de maneira singular, não precisamos sair procurando profetas, Ele mesmo usará quem ele quiser e no momento que quiser.
Se você ainda não é batizado no Espírito Santo e/ou não recebeu os dons, ore a Deus e peça a Ele, pois ainda hoje Ele pode batizá-lo (a).
Grande abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário