domingo, 6 de março de 2011

Fundamentos do Verdadeiro Cristianismo - Parte 1 Onde Está o Evangelho?


Já tem algum tempo que tenho pensado no que vem a ser o verdadeiro cristianismo. Temos visto tantas aberrações no meio cristão que quase não nos surpreendemos mais. Pensando nisto, resolvi que escreverei nas próximas semanas sobre os fundamentos do verdadeiro cristianismo.
Falamos genericamente sobre cristianismo verdadeiro. Temos dificuldade porque são tantos tipos de cristianismo que temos visto que já não sabemos qual o modelo que mais se aproxima dos ensinamentos de Cristo. Não conseguiremos identificar o verdadeiro cristianismo sem antes pensarmos no evangelho. Cristianismo e evangelho estão diretamente ligados.
O significado simplista da palavra evangelho é boas novas. Estávamos sem esperança de salvação, mas sob a promessa do envio do salvador. Quando Cristo surge, temos a boa notícia, o povo que estava nas trevas do pecado viu uma grande luz e passou a ter a oportunidade de assentar-se em regiões celestiais.
Evangelho significa mudança de vida, mudança de comportamento e atitude, mudança de caráter. A pessoa quando tem um encontro com Cristo passa a ter uma nova cara. Lendo trechos de Mateus, Marcos, Lucas e João, temos vários exemplos que mostram isto.
O verdadeiro evangelho infelizmente pouco tem saído das páginas bíblicas para as vidas das pessoas. Isto se dá porque já não nos deixamos ser impactados pelo poder dele e, como Deus nos concedeu o livre arbítrio, não vai nos forçar a tomar alguma decisão neste sentido.
Fico perplexo quando vejo que inventaram outro evangelho onde é mais importante ter do que ser. As mensagens estão dando foco à vida terrena, esquecendo-se da espiritual. Paulo, que era um dos apóstolos mais comprometidos com o evangelho dizia que se esperássemos Cristo apenas nesta vida, seríamos os mais miseráveis. Ressalto que não estou defendo a miséria ou vida pobre, mas dizendo que esta não deve ser nossa principal preocupação
           Que possamos transportar o verdadeiro evangelho das páginas bíblicas para as nossas vidas e isto só é possível através de atitudes, comportamentos, através da mudança interior, mudança genuína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário