domingo, 1 de maio de 2011

Fundamentos do Verdadeiro Cristianismo – P9 Morte, Ressurreição e Destino Eterno


Esta base do cristianismo é uma das que mais nos inquietam, aguça nossa curiosidade em relação ao futuro.
Passamos por este mundo uma única vez, Hebreus 9.27 deixa isto bem claro, logo não há nova chance de redenção, depois da morte segue-se o juízo, nossa escolha por Cristo tem de ser nesta vida.
A Bíblia retrata a morte espiritual, que é a separação de Deus, Efésios 2.1; 2 Tessalonicenses 1.8; Apocalipse 21.8, mas como acontece a morte espiritual.
Quando não entregamos nossa vida a Cristo, aceitando-o como nosso salvador, estamos mortos, estamos separados da graça divina, estamos afastados de Deus por conta de nossos pecados. Quando nos rendemos a Cristo, entregando nossa vida a Ele, somos perdoados, Deus vê a graça de Seu filho em nossas vidas e então passamos a ter vida eterna, passamos a ter a chance de eternamente vivermos com o Senhor, isto é, se permanecermos firmes até o dia de sua volta ou de nossa partida.
Algumas pessoas querem corrigir-se primeiro, para depois decidirem-se por Cristo. Dificilmente alcançarão perdão, pois com os próprios esforços não conseguirão. Jesus disse: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos que eu vos aliviarei.” Devemos nos entregar a Cristo do jeito que estivermos, Ele nos aceita do jeito que somos.
Mas para onde as pessoas vão depois que morrem? Esta pergunta intriga muita gente.
Aquelas pessoas que partem desta vida tendo certeza de salvação porque entregaram o controle de suas vidas a Cristo, tiveram seus pecados perdoados e permaneceram fiéis ao Senhor, vão para um lugar de descanso.
Na semana passada faleceu uma tia minha, era uma cristã piedosa salva por Jesus, e me perguntaram para onde havia sua alma. Tentei explicar, mas depois disse: Ela está em um hotel espiritual, descansando, esperando o dia do arrebatamento.
Quem morre sem salvação, já inicia seu processo de sofrimento, vai para um lugar chamado Seol, ali há pranto e ranger de dentes, e fica aguardando o julgamento final para ouvir a sentença e ser lançada no inferno. É duro, mas é a verdade bíblica.
A escolha está em nossas mãos, céu ou inferno.
Que todos possam se decidir pelo céu, para tanto, necessário é entregar-se a Cristo.
Grande abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário