sábado, 4 de junho de 2011

Pecado e Despesa é Igual à Unha


Pensando no que escrever para a reflexão desta semana, nada me vinha à mente até que, olhando para as minhas unhas tive a inspiração do assunto. Talvez um pouco simples, mas para mim de grande importância.
No mundo corporativo existe o gerenciamento matricial de despesas, cujo foco constante é a redução das despesas, foco na redução dos custos para melhoria da margem. Em algumas delas, existe o lema que despesa é que nem unha, sempre tem que cortar.
Acredito que temos de levar esta prática de redução de despesas para nossa vida pessoal. Sou partidário da filosofia de que, quanto mais economizar, melhor é.
Pensando no contexto espiritual, o pecado é da mesma forma. Sempre temos de cortar, pois assim como a unha, ele não cresce de uma única vez, é um pouquinho a cada dia e, quando pensamos que não, espiritualmente estamos feito Zé do Caixão com unhas enormes.
O pecado geralmente se manifesta através das obras da carne, que são nossas tendências conforme Gálatas 5.19 diz: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonaria e coisas semelhantes.” Vamos ser francos, em algum momento acabamos praticando estas coisas em algum grau.
Precisamos desenvolver o hábito de combater nosso próprio pecado, mas não esperar ele crescer, cortar enquanto é pequeno, porque, depois que cresce, assim como as unhas, ele endurece e fica cada vez mais difícil de ser tirado.
Cortar as unhas é um hábito. Reduzir as despesas também é um hábito para algumas pessoas, assim deve ser o combate ao pecado. Devemos desenvolver o habito em nossa vida cotidiana, e isto leva tempo.
O Espírito Santo nos ajuda, mas lembre-se, Ele nos ajuda. O ponta pé inicial e de cada um de nós, precisamos querer mudar, precisamos querer mudar nossa maneira de viver.
Lembro-me que, quando criança, cantávamos uma música em nossas igrejas dizendo que o pecado não dói, porque se o pecado doesse as pessoas não pecariam.
O Senhor já nos deu um cortador para que cortemos o pecado, este cortador se chama Bíblia, vamos usá-lo desde já.
Grande abraço e boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário