sábado, 12 de fevereiro de 2011

E Para Minha Casa, O Que Tens Feito?

Nos últimos dias tenho trabalhado muito e acredito que isto não é privilégio somente meu. Tenho visto que inúmeras pessoas a cada dia são exigidas profissionalmente, o que traz desgaste e acaba trazendo grande estresse se não tomarmos cuidado.
Um dia desses, gastei um tempão rascunhando uma linha de atuação para a empresa que trabalho e esta linha de trabalho gerará o planejamento 2009-20012. Pensei em muitas coisas, necessidades emergenciais, tipos de atuação e assim por diante.
Quando acabei de rascunhar a linha de trabalho, estava exausto. Fechei os olhos com a intenção de descansar por algum tempo, mas ao fechar os olhos tive uma grande surpresa. O Espírito Santo me perguntou claramente: E Para Minha Casa, O Que Tens Feito?”
Pensei que havia escutado demais, que era coisa de minha imaginação, mas a voz insistia e confesso que não tive como escapar à pergunta. Procurei uma resposta, pelo menos uma, a esta pergunta e confesso que não encontrei, pois qualquer coisa que usasse para tentar responder seria tão insignificante diante de tudo o que o Senhor tem nos proporcionado. Fiquei com vergonha de Deus e de mim mesmo.
Fiquei um tempo refletindo sobre a pergunta que ainda ecoava em minha mente, até me lembrei do versículo que diz:Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi, que o poder pertence a Deus.” Durante o dia a pergunta me perseguia e concluí que não tenho feito nada, dada as possibilidades de trabalho e capacidade que Deus tem me dado.
Sei que este texto é uma confissão pessoal e que de alguma maneira pode até ser mal interpretado, mas fiquei extremamente incomodado diante desta situação que Deus me colocou e não poderia deixar de compartilhar com você, meu leitor semanal.
Acredito que vários de nós tem se dedicado horas a fio a atividades profissionais e pessoais. Nos amarramos em afazeres sociais a tal ponto que a Obra do Senhor sempre é deixada para um segundo momento, mas como todas as outras fazem parte do primeiro momento, não nos dedicamos à causa do Senhor.
Em contra partida percebo que algumas pessoas acabam se envolvendo em diversas atividades religiosas com intenção de ganhar alguns pontos, isto não é válido, pois o Senhor conhece e sabe de todas as intenções. Outras por sua vez não fazem quase nada e se acham fazendo tudo, mas que possamos examinar nossas atitudes sem deixar que o egoísmo tome conta. Sejamos sinceros e realistas, e como isto é difícil.
Há alguns dias estive conversando com um amigo que me disse que percebeu que não estava produzindo mesmo quando se estendia até altas horas da noite na empresa, e resolveu colocar alguns limites no horário de trabalho para se dedicar um pouco mais à Obra do Senhor, como isto é louvável. Infelizmente alguns de nós fazemos exatamente o contrário.
Enquanto escrevo estas linhas a pergunta ainda ecoa em minha mente: “E para a minha Casa, o que tens feito?”
Que este texto sirva como base de reflexão e início de mudança de comportamento, principalmente em minha vida.
“Não fostes vós que escolhestes a mim, mas Eu que escolhi a vós, vos nomeei para que vades, deis frutos e o vosso fruto permaneça.”
Que Deus em Cristo continue nos abençoando e dando.

3 comentários:

  1. Boa mensagem, o fazer algo para casa do Senhor implica em compromisso, tema de nossa EBD de hoje.
    Há propósito com qual critério, se pode julgar quem faz algo pela obra querendo ganhar pontos, ou quem acha que faz tudo e na verdade não faz nada?
    Vou dar minha opinião, pois acredito que seja através do dicernimento proporcionado pelo E.S.,
    esclarecido a luz do evangelho.
    Que Deus nos livre e nos guarde de juízos humanos, e nos desperte a um compromisso de cooperar em sua obra, ou seja em sua casa de oração, olhando os enfermos e não as enfermidades !!! Abs mano fica com Deus !!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Mica...
    Quero parabeniza-lo pela iniciativa, esforço e coragem, saiba que através dessa atitude muitas vidas podem ser tocadas.
    Lendo tudo que Deus te deu para postar, não pude deixar de contar, um grande milagre que Deus operou através da sua vida.
    Hoje em bragança paulista, uma das filhas do Pr. Hélio, veio me contar uma grande benção que Deus tinha feito na vida dela, e ela disse bem assim:
    "Quando o Miquéas estava aqui, ele sempre nos incentivava a procurar estudos, cursos e nos profissionalizar, essas palavras ficaram em minha mente."
    Então ela resolveu ir em busca de um curso, e pra você ver como Deus honra quem tem iniciativa, ela fez a matricula pra ela e ganhou o curso para o esposo dela.
    Mica, através disso a gente tira muitas lições e uma que pude entender é que quando nos dispomos a fazer algo em prol da obra de Deus, mesmo que pareça não ter resultados a primeiro instante, sabemos que a semente plantada da o fruto e é na estação certa.
    Louvo a Deus por esta oportunidade de poder aprender com vocês.
    Deus abençoe
    Mila

    ResponderExcluir